» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Inscrições de pesquisas de iniciação científica são encerradas nesta sexta (31)
15/07/2015 - 15h00m

Inscrições de pesquisas de iniciação científica são encerradas nesta sexta (31)

Inscreva o seu trabalho

Inscrições de pesquisas de iniciação científica são encerradas nesta sexta (31)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Estadual de Alagoas publicou Edital de Abertura de Inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ/UNEAL. O convênio tem validade até julho de 2016 e tem por finalidade a seleção de 10 projetos de pesquisa e bolsistas.

As inscrições começaram serão encerradas na sexta-feira, dia 31 de julho. Podem participar da seleção docentes da Uneal com titulação de Doutor, podendo pleitear duas bolsas na referida categoria. Os interessados devem, ainda, ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. Caberá ao orientador escolher e indicar, para bolsistas, os alunos com perfis e desempenhos acadêmicos compatíveis com as atividades previstas observando princípios éticos e conflito de interesse.

Para ser bolsista e voluntário, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Uneal e ter cursado, no mínimo, um período completo, não sendo aceitas candidaturas dos discentes do penúltimo e último períodos do curso. É necessário também ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e apresentar rendimento acadêmico maior ou igual a sete, além de não ter vínculo empregatício.

No total, serão concedidas 10 bolsas de Iniciação Científica, vinculadas aos projetos selecionados no Edital, cuja execução terá a vigência de até 12 meses. O valor das bolsas para os alunos é fixado em R$ 400 mensais, com recursos próprios do CNPq.

Clique AQUI e acesse o Edital e ainda a retificação 1.