» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Servidora da Uneal recebe menção honrosa em evento de contabilidade
23/06/2015 - 08h00m

Servidora da Uneal recebe menção honrosa em evento de contabilidade

Deuseni Viana trabalha na Reitoria, em Arapiraca

Servidora da Uneal recebe menção honrosa em evento de contabilidade
Clau Soares

A servidora pública da Universidade Estadual de Alagoas, Deuseni Viana de Souza, recebeu uma menção honrosa pelo interesse e dedicação demonstrados durante a II Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios. Realizada de 15 a 19 de junho, em Maceió, a semana teve como proposta atualizar e capacitar profissionais na área de contabilidade aplicada ao setor público.

Deuseni de Souza é contadora e coordena a Coordenadoria Setorial de Finanças e Contabilidade da Uneal onde trabalha desde 2010, quando foi nomeada em cargo efetivo. Dedicada, chega a cumprir 12 horas de trabalho para não perder prazos e cumprir com as obrigações diárias. “Lido diariamente com informações necessárias para vários órgãos fiscalizadores. Não temos servidores em número suficiente”, justifica.

Ela explica que os profissionais da área precisam estar em constante atualização e capacitação. “Você participa de uma capacitação e o dever é trazer isso para a instituição e socializar com gestores no intuito de formar uma equipe que vá colocar em prática (o aprendizado)”, ressalta.

Sobre a Semana, Deuseni frisou que, além da parte teórica, tem a troca de experiência das práticas de contabilidade adotadas nos diferentes municípios e órgãos que torna ainda mais relevante a participação em eventos deste porte. “Isso enriquece bastante: ver como os profissionais têm achado soluções”, afirma.

O interesse em aprender e contribuir com o aprendizado dos demais participantes resultou no envio, junto com o certificado de participante, de um diploma pelo destaque durante a realização do evento.

O reitor em exercício, professor Clébio Correia de Araújo, destacou o empenho diário da servidora na Uneal. “Deuseni é um exemplo de dedicação e compromisso com o desenvolvimento desta instituição”, frisou.