Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho 32 novos professores efetivos são empossados na Uneal
02/07/2015 - 21h50m

32 novos professores efetivos são empossados na Uneal

Os docentes já foram distribuídos em cinco, dos seis campi da instituição.

32 novos professores efetivos são empossados na Uneal

Fotos: Jadna Cabral

Carlos Alberto Jr.

A Universidade Estadual de Alagoas empossou 32 novos professores efetivos na tarde desta quinta-feira, dia 2, no auditório do Campus I da instituição, em Arapiraca. Os docentes estão lotados em cinco, dos seis campi da Uneal. Em clima de expectativa e emoção, eles estavam acompanhados por amigos e familiares.

O professor Gladyson Stelio Brito Pereira, que está lotado no curso de História ofertado pelo Campus I, foi convidado para falar em nome dos pares durante a solenidade. Ele frisou a luta e o empenho de todos os candidatos em busca da aprovação e também o apoio recebido pelos familiares e amigos durante a realização do certame.

Além disso, o novo professor destacou a necessidade e a urgência da nomeação dos demais candidatos aprovados e ainda não nomeados pelo Governo do Estado. “A luta ainda não acabou. Chegamos com a intenção contribuir para o crescimento da universidade”, destacou, ao conclamar a comunidade acadêmica a continuar lutando pela preservação da Uneal.

Já o professor Luiz Gomes, presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, pontuou a trajetória que levou à realização do certame e à nomeação dos 32 novos professores. Segundo ele, os docentes precisam engajar-se, desde já, no movimento vivido pela comunidade acadêmica da instituição.

dsc_0108.jpg

DESAFIOS E AVANÇOS
O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, destacou que os problemas e desafios são imensos, embora a Instituição tenha avançado bastante nos últimos anos, graças à implantação de uma política de editais, democratização de recursos, construção de laboratórios e núcleos, com construção do Campus V, em União dos Palmares, da reforma no Campus IV em São Miguel dos Campos e da cessão do antigo Liceu Alagoano para abrigar o Campus VI, em Maceió.

O gestor ainda frisou outras conquistas da Uneal, como a aquisição do registro acadêmico informatizado, da criação da Editora Universitária e, ainda em fase inicial, da construção da casa do estudante no Campus de Santana do Ipanema, além da compra de equipamentos de informática e mobiliários para toda a Instituição.

E o reitor foi além em seu pensamento ao destacar que a Instituição precisa de todos, no individual e também no coletivo. “Entretanto, estamos longe, muito longe do ideal. Para tanto, precisamos de vocês. É preciso somar para não dividir. Ir à luta com determinação. É preciso, mais que cumprir uma carga horária em sala de aula, ser um instrumento de transformação social”, ressaltou Jairo Campos. 

Logo após a solenidade de assinatura dos termos de posse, o Pró-reitor de Desenvolvimento Humano da Uneal, professor Wellyngton Chaves Monteiro, passou informações sobre legislação estadual pertinente ao cargo e normas internas de funcionamento da universidade, além de serem apresentados à estrutura acadêmica e administrativa da Universidade.

Leia a íntegra do discurso do reitor clicando AQUI.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg