» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Uneal exibe filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
25/06/2015 - 09h20m

Uneal exibe filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Evento será gratuito e aberto ao público

Uneal exibe filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Clau Soares

Os direitos humanos são o foco da mostra de cinema que será exibida no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, de 6 a 8 de julho, das 14h às 17h30. O público vai assistir, gratuitamente, a seis filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Cultura.

Na Uneal, serão apresentadas obras cinematográficas produzidas no Brasil e que abordam diferentes problemas relacionados a direitos humanos enfrentados por brasileiros. Estarão em cartaz: Sophia; Cabra marcada para morrer, Rio Cigano, Que bom te ver viva, Pelas Janelas e A vizinhança do Tigre.

A exibição está sendo organizada por um grupo de estudantes do sétimo período curso de Direito da instituição, por meio do projeto “Arte-fato: direito em diferentes objetivas”, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext).

A proposta é promover a reflexão. “O nome do projeto faz alusão a diferentes lentes, o que remete à ideia de que cada telespectador captará um olhar próprio sobre o filme e sua respectiva temática. O projeto tem a intenção precípua de levar a todos o "bril" de suscitar discussões relevantes”, explica a estudante Thayse Edith Coimbra Sampaio.

Inscrições
As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 05 de julho. Para efetuar a inscrição, basta preencher o formulário e enviar, no link: http://goo.gl/forms/Rmwaq022b8. Serão disponibilizadas 160 vagas para comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Será emitido certificado de participação.