» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Uneal vai construir nova proposta de mestrado para avaliação da Capes
16/07/2015 - 10h35m

Uneal vai construir nova proposta de mestrado para avaliação da Capes

Pró-reitor e docentes participaram de reunião

Uneal vai construir nova proposta de mestrado para avaliação da Capes
Clau Soares

Na manhã desta terça-feira (14), na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Alagoas, professor Cristiano Cezar Gomes da Silva, reuniu-se com os professores doutores da instituição. O grupo discutiu a construção de uma nova proposta de mestrado para submissão.

Durante o encontro, ficou acordado que o novo projeto de pós-graduação stricto sensu para a Uneal será direcionado à área de Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposta será enviada até o dia 12 de agosto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação.

Cristiano Cezar explicou o cenário atual e apresentou a possibilidade de parcerias com programas de pós-graduação e universidades nacionais. Ele avalia que será possível encaminhar a demanda, uma vez que houve interesse dos doutores da Universidade. “Os professores demonstraram empenho e interesse de reconstruir a proposta, haja vista que não se compreende uma universidade sem pós-graduação”, disse.

Os docentes presentes fizeram sugestões e se comprometeram a contribuir com a elaboração e efetivação, caso seja aprovada, da proposta institucional. “A primeira pauta é viabilizar a pós-graduação”, destacou o professor Deyvson Cavalcanti.

Os professores Antonio Alfredo, Roberto Souza, Odilon Máximo, José Crisólogo, Maria Silene, Deyvson Cavalcanti, Dácio Brito, o gerente de Pós-Graduação da Uneal, Hugo Reinato Mancilla Plantarosa,  e a Secretária da Gerência de Pesquisa, Fátima Estevão participaram da reunião.

Próxima reunião

Ficou definido que professores e pró-reitoria voltam a se reunir para encaminhar o processo, na terça-feira (21), às 14h, na Sala dos Conselhos. O pró-reitor Cristiano Cezar frisa que todos os docentes, com título de doutorado, estão convidados a participar.