Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio “Nós se encanta, mas não morre” é lançado em aldeia de Palmeira dos Índios
08/05/2015 - 09h10m

“Nós se encanta, mas não morre” é lançado em aldeia de Palmeira dos Índios

Filme é resultado de curso de extensão da Uneal

“Nós se encanta, mas não morre” é lançado em aldeia de Palmeira dos Índios

O filme “Nós se encanta, mas não morre”, curta-metragem elaborado no curso de Extensão em Cinema Documentário, ministrado pelo cineasta paraibano Gladson Júnior, em abril, no Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, foi lançado na noite de ontem (7) com uma exibição para a comunidade indígena da Aldeia Serra do Capela, em Palmeira dos Índios, onde foi produzido.

O evento foi presidido pelo cacique Manoel Selestino, autor da frase-título do filme, e contou com as presenças do gerente de Extensão e Relações Comunitárias da Uneal, professor Cosme Rogério, e de alunos do curso, que receberam seus certificados de participação e exemplares da obra.

“Este curso foi a exitosa realização de um sonho. Ao reunir pessoas de campos e vivências distintas, do ensino médio ao doutorado, percebemos que atendemos a uma antiga demanda da região agrestina alagoana, no que se refere à formação em audiovisual, estimulando a atividade cinematográfica no ambiente universitário e o intercâmbio de diversos saberes”, afirmou o professor Cosme Rogério, que coordenou o curso ao lado do pró-reitor de Extensão, professor Reinaldo Sousa.

Os participantes também avaliaram positivamente a experiência de trabalho coletivo. “Foi bom, porque tive contato com algo que não conhecia e possibilitou uma visão mais ampla do processo de formação de um documentário”, avaliou a estudante Larissa Ferreira.

Petrucio Júnior, profissional do ramo da comunicação, destacou o papel da Universidade em articular diferentes pessoas interessadas no gesto documental: “Toda a equipe se tornou uma família. Pensamos em montar um grupo que possa continuar colocando nossas ideias em prática”, afirmou.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg