» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio 56º Fórum Nacional de Reitores da Abruem acontece no RJ
28/05/2015 - 15h35m

56º Fórum Nacional de Reitores da Abruem acontece no RJ

Reitor Jairo Campos está representando a Uneal; novo convênio será assinado

56º Fórum Nacional de Reitores da Abruem acontece no RJ

Foto: Assessoria/Abruem (Cortesia)

O 56º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) acontece até o próximo sábado, 30, no Rio de Janeiro. O tema do Fórum deste ano é “Ciência, Tecnologia e Inovação: desafios e perspectivas no contexto atual”.

Na programação, além de palestras, haverá a renovação do Acordo de Cooperação com a Abruem para concessão de bolsas ibero-americanas para alunos de graduação, período 2015/2016. O Reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo Campos da Costa, participa do evento.

DOAÇÕES DE LIVROS

O gestor chegou um dia antes à capital carioca para receber duas doações de livros novos para o sistema de bibliotecas da Uneal. Uma delas é da Editora da Biblioteca Nacional, um kit de 15 livros para cada uma das bibliotecas dos seis campi da instituição.

A outra, uma doação da filha de Pontes de Miranda, um dos maiores nomes da cultura e educação de Alagoas, Beatriz Pontes de Miranda. “Essa doação vai pa ra o nosso curso de Direito. Ela doou toda a bibliografia do pai, recém editada por uma editora aqui do Rio. É assim que temos construído a nossa Uneal. Se não vai de um jeito vai de outro”, destacou.

Em uma rede social, o reitor agradeceu a intermediação da professora Luitgarde Cavalcanti Barros que culminou na doação dos livros.