» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio Fepec e Procampo/Uneal debatem crescimento da área em Alagoas
24/04/2015 - 08h15m

Fepec e Procampo/Uneal debatem crescimento da área em Alagoas

Reitor Jairo Campos participou

Fepec e Procampo/Uneal debatem crescimento da área em Alagoas

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas sediou, nesta quinta-feira (24), no Campus I, em Arapiraca, a 80ª reunião ordinária do Fórum Estadual Permanente de Educação do Campo de Alagoas (Fepec). O fortalecimento do Programa de Educação do Campo (Procampo/Uneal) foi um dos temas debatidos no encontro.

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, esteve presente e reforçou o compromisso da Universidade com a área. Sobre a solicitação do Fepec de transformar o programa em um curso regular da instituição, Campos garantiu que irá buscar alternativas junto ao Ministério da Educação, além de colocar a pauta para debate no Conselho Superior da instituição.

A coordenadora do Procampo/Uneal, professora Sara Jane Cerqueira Bezerra, os secretários do curso, Jhonatan David Santos das Neves e Clézia Souza, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação também participaram do encontro.

Sobre o Fórum

O Fórum Estadual Permanente de Educação do Campo (Fepec) é um espaço de diálogo permanente no qual as instituições parceiras dão continuidade ao fortalecimento da luta pela educação do campo no Estado.

Desde sua criação e oficialização, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 12 de janeiro de 2005, tem promovido inúmeros debates sobre as questões relativas aos problemas, soluções, experiências e as especificidades da Educação do Campo no Estado de Alagoas.