» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio Informatização do Registro Acadêmico avança nos campi da Uneal
08/05/2015 - 16h40m

Informatização do Registro Acadêmico avança nos campi da Uneal

A partir de 2016, os serviços do setor estarão integrados e on-line

Informatização do Registro Acadêmico avança nos campi da Uneal

Carlos Alberto Jr.

A implantação do sistema on-line do Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas continua avançando, de acordo com o planejamento efetuado pela equipe envolvida no projeto desde a aquisição do software realizada em 2014. A previsão máxima é de que, até o próximo dia 30 de junho, os campi I, II e III já tenham finalizado a digitalização das matrículas do semestre 2015.1.

Em reunião com o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, ocorrida na tarde de desta sexta-feira, dia 8, os analistas do Núcleo de Tecnologia (Nutec), a coordenadora do Controle e Registro Acadêmico, Rosário Farias, e a Pró-Reitora de Graduação, professora Mary Selma Ramalho, decidiram elaborar um calendário de visitas aos campi IV, V e VI para os próximos dias.

Pelo que foi traçado, ainda na época da aquisição do software, esse três campi deverão estar inseridos no novo sistema já a partir do semestre 2016.1. Para tanto, os trabalhos e treinamentos dos servidores envolvidos nas matrículas e inserção de notas, por exemplo, devem ser iniciados desde agora.

O reitor destacou a necessidade do empenho dos secretários e coordenadores de cursos nesta etapa inicial da implantação do sistema on-line nos campi da Uneal. “Pedimos o empenho de todos respeitando as devidas instâncias. A informatização do registro acadêmico da Uneal é uma reivindicação antiga da nossa comunidade. A parte mais difícil já foi feita por nós da Reitoria. O investimento foi alto, para os nossos padrões, e não pode sua implantação não pode ser prejudicada de forma alguma”, frisou o gestor.

De acordo com o relatório entregue ao Reitor e à Pró-Reitora de Graduação pelos responsáveis, o Campus III é o que está mais adiantado em relação ao trabalho de cadastramento de estudantes e das matrículas deste semestre letivo. “Dia 19 deste mês estaremos de volta ao Campus III para finalização dessa primeira etapa dos trabalhos”, informou a coordenadora do Controle e Registro Acadêmico da Uneal, Rosário Farias.

A aquisição do software custou à Uneal R$ 315 mil e está sendo desenvolvido pela vencedora da licitação, a Solis - Cooperativa de Soluções Livres, de acordo com as necessidades apresentadas pela instituição, “daí a necessidade do envolvimento e participação de todos”, lembrou o reitor. O investimento foi assegurado graças à liberação de recursos do Proinvest, por parte do Governo do Estado, em 2014.