» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio Semana Científica de Contabilidade prossegue até sexta no Campus I
19/05/2015 - 12h05m

Semana Científica de Contabilidade prossegue até sexta no Campus I

Evento tem mais de 160 inscritos, entre estudantes e profissionais da área

Semana Científica de Contabilidade prossegue até sexta no Campus I

Carlos Alberto Jr.

A quarta edição da Semana Científica de Contabilidade começou na noite desta segunda-feira, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca. O Auditório Dona Bezinha ficou lotado pelos mais de 160 inscritos, público formado por estudantes da Uneal, de outras instituições e profissionais da área, além de convidados.

Logo após a apresentação da Orquestra Jorge Trompete, de Traipú, o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcelo Moreira, ressaltou aos presentes a sua satisfação com o início do evento e da sua imprtância para estudantes e profissionais participantes.

A primeira palestra da IV Semana Científica de Contabilidade ficou a cargo da contadora e empreendedora Neuzete Domingos, que é egressa da Uneal. Neste ano, a profissinal foi premiada três vezes tornando-se destaque em todo o Brasil e também no exterior. No último dia 14, por exemplo, a Análise Assessoria Contábil recebeu, no Rio de Janeiro, o prêmio "Empresa Brasileira do Ano 2015”, na 7ª edição do Brazil Quality Summit.

Durante sua palestra, intitulada “Os Novos Contadores e o Mercado de Trabalho”, Neuzete Domingos fez um breve histórico da sua trajetória vitoriosa nas Ciências Contábeis. Ao final, ela agradeceu a alguns professores que a ajudaram em sua passagem pela Uneal, como Nadja Peixoto, Betânia Costa, Marcelo Moreira e a também Pró-Reitora de Planejamento e Gestão da universidade, Rejane Viana.

Ainda durante sua participação, Neuzete Domingos revelou estar abrindo seleção para preenchimento de alguns cargos em sua empresa, a Análise Contábil, sediada em Arapiraca e com filiais em Delmiro Gouveia, Neopólis, em Sergipe, e Paulo Afonso, na Bahia.

A segunda palestra da noite foi cancelada devido a problemas de saúde da palestrante Luzileide Marinho. Os professores de Ciências Contábeis Erivaldo Passos, Nadja Peixoto e Ilda Acioly, vice-Coordenadora do curso prestigiaram a abertura do evento. O reitor Jairo Campos foi representado pela gestora da Propeg, professora Rejane Viana.

O evento prosseguirá até a próxima sexta-feira, 22. Todos os participantes receberão certificados de participação de 25 horas.

Programação – Terça-feira (19)

Apresentação cultural

O Poder Extraordinário da Liderança