Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Maio Turma de Letras do Procampo/Uneal realiza atividades em Palmeira dos Índios
04/05/2015 - 06h24m

Turma de Letras do Procampo/Uneal realiza atividades em Palmeira dos Índios

Turma de Letras do Procampo/Uneal realiza atividades em Palmeira dos Índios
 

Os estudantes da área de Letras e Literatura do Programa de Educação do Campo da Universidade Estadual de Alagoas (Procampo/Uneal) participaram, no último dia 24, de uma atividade extra-classe, em Palmeira dos Índios. Os trabalhos foram coordenados por docentes do curso.

A turma visitou a Casa Museu Graciliano Ramos, fundada em 05 de outubro de 1973, e mantida pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios. O museu é composto de objetos pessoais, livros, fotos, artigos, manuscritos, traduções, teses, mobiliário, utensílios domésticos do período que Graciliano morou na casa, hoje, museu que resguarda sua memória.

Foi realizada ainda uma Roda de Diálogo sobre aspectos da vida e obra do escritor alagoano, com o professor Cosme Rogério, gerente de Extensão da Uneal e pesquisador da área.

No início da tarde, a turma foi recebida pela secretária de Cultura da cidade, Aparecida Costa, no Museu Xucurus, localizado no prédio de uma antiga igreja, construída pelos escravos em 1805, e que hoje abriga objetos da cultura indígena e curiosidades históricas variadas.

Finalizando as atividades do dia, os graduandos estiveram na Fazenda Canto, onde conheceram a experiência de educação escolar indígena,desenvolvida na Reserva Indígena Xucurus-Kariri, através da Escola Estadual Pajé Miguel Celestino.

 

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg