» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Consu: Prazo para inscrições de chapas é prorrogado
27/08/2015 - 14h20m

Consu: Prazo para inscrições de chapas é prorrogado

Segmento dos estudantes tem menor número de inscritos

Consu: Prazo para inscrições de chapas é prorrogado

As inscrições para escolha da nova composição do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas foram prorrogadas até o próximo dia três de setembro. A decisão da Comissão Eleitoral foi tomada à baixa quantidade de chapas inscritas, em especial da representação estudantil.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, professor José Carlos Pessoa, é importante que os diversos segmentos que compõem a comunidade acadêmica da Uneal, envolvam-se e participem do processo, como forma de fortalecer a democracia interna na universidade.

As próximas eleições do Consu estão programadas para ocorrerem no dia 23 de setembro em todos os campi da Uneal. Serão disputadas vagas para o Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (CEP-H), para a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Conselho de Curadores (Cura).

No entanto, não houve inscrições de estudantes para a nova composição do Consu pelos campi de Maceió, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, onde também técnico-administrativos não se inscreveram. Para o Cura houve registros de chapas apenas entre docentes do Campus I. Para a CPA, foram registradas inscrições entre docentes dos campi I e III e entre discentes.

Já para o CEP-H, das três áreas de conhecimento existentes, apenas Ciências Humanas e Sociais e a da Saúde tiveram inscritos. Ciências Exatas ainda não teve inscrições.

Links:

Leia AQUI os documentos referentes ao processo elitoral do Consu/Uneal.

Eleições para o Conselho de Curadores - CURA

Eleições para a Comissão Própria de Avaliação - CPA