Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Novos professores do Proesp assinam termos de outorga
08/09/2015 - 18h35m

Novos professores do Proesp assinam termos de outorga

Solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, em Arapiraca

Novos professores do Proesp assinam termos de outorga

O quadro de docentes bolsistas do programa especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) da Universidade Estadual de Alagoas ganhou 14 novos reforços na tarde desta terça-feira, dia 8. Eles passaram a integrar a equipe a partir da assinatura dos respectivos termos de outorga, assinados na Sala dos Conselhos da Uneal, em Arapiraca.

Os professores atuarão, a partir do dia 25, em diversas áreas e nos polos de atuação do Proesp, espalhados por nove cidades alagoanas. De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Proesp, professora Lucicleide da Silva, os novos docentes deverão permanecer no programa até sua conclusão, prevista para ocorrer em 2017.

Segundo ela, “é com muita honra e agradecimento que nós recebemos vocês. O Proesp é um programa que, apesar de funcionar às sextas à noite e aos sábados, faz com que a gente possa vivê-los todos os dias, dada a sua intensidade e importância”, frisou.

A docente Socorro Barbosa Macedo, lotada no Campus II no curso de Pedagogia, já atuou nas duas versões do Programa de Graduação de Professores (PGP), que antecedeu o Proesp. “Vejo como uma oportunidade gratificante, pois acredito que a Uneal tem contribuindo muito para a melhoria da educação em Alagoas. Além disso, programas como o Proesp ajudam a melhorar as auto-estimas das pessoas; elas passam a se reconhecer de verdade”, disse.

Já o professor Natan Messias, leciona no curso de Ciências Biológicas no Campus II, e é um dos novos docentes empossados na Uneal. Mostrando-se disposto, ele destacou que “participar de um programa como o Proesp é uma forma de contribuir com a nossa missão na Uneal, com a nossa missão de educar”, pontuou.

A professora Sara jane Cerqueira, também ressaltou a importância da Uneal para a educação em Alagoas. “Isso tanto para os cursos regulares quanto para os ofertados nos programas especiais. “Temos prazer de passar a fazer parte de um programa tão importante para a educação como o Proesp”, disse ela que já foi coordenadora do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo/Uneal). 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png