» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Pró-reitoria abre inscrições para estágio na Uneal
01/09/2015 - 18h55m

Pró-reitoria abre inscrições para estágio na Uneal

28 vagas foram disponibilizadas para setores diversos; inscrições seguem até dia 8

Pró-reitoria abre inscrições para estágio na Uneal

Carlos Alberto Jr.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Alagoas publicou nesta terça-feira, dia 1º, o edital para seleção de novos estagiários para a Instituição. No total, são disponibilizadas 28 vagas para setores diversos, como pró-reitorias, setores e alguns campi. Os estágios serão remunerados em R$ 400 para 20 horas semanais.

As inscrições já começaram e serão encerradas no próximo dia oito. As mesmas podem ser feitas diretamente nos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Os horários específicos estão disponibilizados no Edital. As unidades de Palmeira dos Índios e Maceió não abriram vagas.

Os estudantes matriculados a partir do terceiro período poderão inscrever-se no processo. Os interessados deverão estar matriculados em um dos cursos de graduação e frequentando regularmente as aulas. As vagas não atenderão discentes que possuam vínculos empregatícios, que estejam participando de projetos de extensão, pesquisa ou que já tenham completado dois anos de estágio dentro da instituição.

Estudantes de várias áreas terão a oportunidade de estagiar na instituição e, com isso, aprimorar os estudos teóricos e também agregar novos conhecimentos. Os cursos com mais vagas disponíveis são Direito, Letras, Administração e Ciências Contábeis. A única vaga aberta para alunos dos cursos de licentuatura ou bacharelado é para atuar na produção da rádio web da Uneal. Para tanto, os candidatos deverão ter conhecimento sobre música e habilidade para manuseio de softwares.

PROCESSO SELETIVO

A seleção terá três etapas. A primeira será uma prova dissertativa a ser realizada no dia 14 de setembro no campus onde o estudante aprovado atuará, conforme rege o Edital. A segunda será uma entrevista a ser concedida entre os dias 23 e 28 de setembro a um memro da Prograd e outro do setor específico.

A terceira fase será a participação em uma Formação Semipresencial desenvolvida pela Prograd em parceria com os setores que disponibilizaram a vaga de estágio. A etapa presencial da formação será desenvolvida no Campus I, em Arapiraca, no dia 2 de outubro, tendo duração de oito horas. A formação à distância será orientada via plataforma online, durante os dias 5 e 6 de outubro e todos os candidatos participantes terão direito a um certificado de 20 horas.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Uneal no dia 13 de outubro. O estágio tem duração de um ano podendo ser renovado por igual período.

Baixe o Edital e a Ficha de Inscrição clicando AQUI