» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Procampo da Uneal participa de evento internacional na BA
09/09/2015 - 12h14m

Procampo da Uneal participa de evento internacional na BA

Grupo esteve na plenária com SECADI

Procampo da Uneal participa de evento internacional na BA

Estudantes e professores do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Estadual de Alagoas (Procampo/Uneal), foram ao Estado da Bahia, na sexta-feira (4), para participar do Seminário Internacional de Educação do Campo e do Seminário Regional do Procampo Nordeste, na cidade baiana de Feira de Santana.

Promovidos pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), os eventos, cujo tema norteador foi “Os rumos das políticas de Educação do Campo e os desafios para a sociedade civil”, tiveram como proposta contribuir para ampliação da pesquisa, da difusão e da crítica do conhecimento sobre a educação do campo, no espaço latino-americano.

Encontro do Procampo Nordeste
O grupo da Uneal, formado por 25 estudantes e cinco professores do Procampo, participou ainda da primeira edição do Encontro do Procampo Nordeste, no sábado (5). Além de uma mesa-redonda e debates sobre temas relacionados à educação do campo, também foi realizada uma plenária, com a presença do secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Paulo Gabriel Soledade Nacif, representante do Ministério da Educação.

Para o coordenador do Procampo/Uneal, Jhonatan David Santos das Neves, a experiência foi exitosa. “Foi possível uma maior aproximação sobre a que é educação do campo, e o melhor é que foi num contexto real, através da troca de experiências de alunos, professores e gestores dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo de todo o Nordeste”, explicou o gestor.

A viagem foi finalizada, no domingo (6), com uma visita à cidade de Salvador para atividades sobre o valor histórico e cultural da capital baiana.