» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Prograd realiza treinamento para implantação do sistema acadêmico
09/09/2015 - 17h02m

Prograd realiza treinamento para implantação do sistema acadêmico

Matrícula on-line deve ocorrer em todos campi em 2016

Prograd realiza treinamento para implantação do sistema acadêmico

Os Chefes de Núcleo Setorial de Registro e Controle Acadêmico dos campi da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) participaram, na manhã desta quarta-feira (9), na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, de um treinamento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, para a implantação do sistema acadêmico on-line em todas as unidades da instituição.

Durante a capacitação, os técnicos receberam instruções para realizar o cadastro da vida escolar dos estudantes ativos, no sistema. “A proposta é transformar o cadastro de papel em digital, de forma cuidadosa e organizada”, explicou o analista da Uneal, Ian Mendonça de Assis.

Segundo o analista, esta fase é necessária para que o serviço possa ser disponibilizado à comunidade acadêmica. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2016, os graduandos de todos os campi possam realizar a matrícula on-line, através do sistema. Este ano, somente o Campus I disponibilizou o acesso dos acadêmicos ao sistema.

A reunião foi acompanhada pelo gerente de Graduação, Israel Silva de Macedo e pela gerente de Registro e Controle Acadêmico, Maria do Rosário dos Santos Farias.