» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Recursos garantem construção do Campus de União dos Palmares
04/06/2013 - 12h25m

Recursos garantem construção do Campus de União dos Palmares

Casa do Estudante em Santana do Ipanema também será construída

Recursos garantem construção do Campus de União dos Palmares

Carlos Alberto Jr.

Na última segunda-feira (3), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Prof. Jairo Campos, garantiu dois importantes passos para a consolidação e crescimento da instituição de ensino superior, a construção da Casa do Estudante do Campus II, em Santana do Ipanema, e do Campus da unidade localizada na cidade de União dos Palmares, hoje com funcionamento em escola pública e em, outra particular.

Após uma reunião com o presidente do Serveal (Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas S/A), Eng. Ronaldo Patriota Cota, o Reitor da Uneal afirmou que, foram garantidos recursos de aproximadamente R$ 3,8 milhões para as duas obras. O valor é proveniente, em sua totalidade, do Proinvest, linha de crédito conseguida pelo Governo do Estado, para ampliação de investimentos.

Do montante total, R$ 300 mil serão destinados à construção da Casa do Estudante, em Santana do Ipanema. Os demais R$ 3,5 milhões, serão destinados para a construção do Campus V, em União dos Palmares.

“Nos pediram mais 10 dias para o fechamento final dos trâmites burocráticos. Daqui, os autos dos processos seguem para a licitação Comissão Permanente de Licitações (CPL) na Seinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas]. Esperamos assinar as Ordens de Serviços das duas obras até o final do ano”, frisou Jairo Campos.