» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Reitor Jairo Campos apresenta ações da Uneal em Minas Gerais
17/09/2015 - 17h10m

Reitor Jairo Campos apresenta ações da Uneal em Minas Gerais

Programas institucionais foram destaque

Reitor Jairo Campos apresenta ações da Uneal em Minas Gerais

Foto: Rodrigo Simões (Ascom - UEMG)

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, fez um relato de experiências, na última terça-feira (15), durante a quarta edição da Semana UEMG, na Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O gestor foi convidado para relatar as vivências da Uneal com projetos voltados para a população não contemplada em políticas públicas ao longo dos anos.

Campos destacou as ações dos programas de Licenciatura Indígena (Prolind), de Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) e do projeto Xangô Rezado Alto, executado em 2012.

Outras experiências exitosas da instituição, como a adoção do nome social, a participação nas publicações do Calendário Fapeal, a produção do livro “A Presença Negra em Alagoas” também foram apresentadas aos participantes do evento. “O público adorou o nosso trabalho”, afirmou o reitor.

A apresentação foi elogiada pelo público e ainda pelos gestores da universidade anfitriã.

“As nossas ações servirão de modelo para a UEMG. Fico sempre muito feliz de mostrar que em Alagoas não só tem coisa ruim como a mídia nacional apresenta”, frisou Jairo Campos.