Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Uneal compõe comissão especial para celebrar o bicentenário da Emancipação de AL
18/09/2015 - 08h28m

Uneal compõe comissão especial para celebrar o bicentenário da Emancipação de AL

Gestores e instituições farão trabalho conjunto

Uneal compõe comissão especial para celebrar o bicentenário da Emancipação de AL

Foto: Rodrigo Simões (Ascom - UEMG)

A Universidade Estadual de Alagoas foi nomeada para integrar a Comissão Mista Especial sobre as ações em Comemoração aos 200 anos da Emancipação Política do Estado de Alagoas. O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, representará a instituição. A determinação foi publicada, nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, em decreto do governador do Estado Renan Filho.
 
A Comissão Mista Especial tem um prazo de 120 dias para entregar um relatório com os estudos realizados e as propostas das ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos do Estado, em 2017.
 

Jairo Campos destacou que a inclusão da Universidade na equipe reflete a dedicação da instituição pela cultura e história de Alagoas. “Sem dúvidas, trabalharemos com afinco para, mais uma vez, colocarmos a Uneal em local de destaque. Nossa intenção é fazer sempre o melhor trabalho pelo Estado”, declarou o reitor.

Além da Uneal, compõem o grupo: o secretário-chefe do Gabinete Civil; os secretários de Estado da Comunicação, da Cultura e da Educação; e representantes da Universidade Federal de Alagoas, do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e da Academia Alagoana de Letras.


Confira abaixo a íntegra do Decreto:

DECRETO Nº 43.793, DE 15 DE SETEMBRO DE 2015. INSTITUI COMISSÃO MISTA ESPECIAL SOBRE AS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 200 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO DE ALAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 2º c/c o inciso IV do art. 107, ambos da Constituição Estadual, Considerando que o bicentenário da Emancipação Política do Estado de Alagoas ocorrerá no ano de 2017; Considerando a importância histórica e cultural que representa para o povo alagoano o marco da emancipação política; e, Considerando que se constitui como um dos objetivos fundamentais do Estado de Alagoas dar proteção aos valores e ao patrimônio cultural, preservando os bens de natureza material e imaterial referenciados à identidade e à memória dos diferentes grupos da sociedade, DECRETA: Art. 1º Fica instituída Comissão Mista Especial sobre as ações em comemoração aos 200 anos de Emancipação Política do Estado de Alagoas. Art. 2º Compete a Comissão Mista Especial realizar estudos e propor ao Governador do Estado ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos. Parágrafo único. O relatório com os estudos e propostas deverá ser apresentado no prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar de sua instalação. Art. 3º A Comissão Mista Especial será constituída pelos seguintes membros: I – Secretário-Chefe do Gabinete Civil; II – Secretário de Estado da Comunicação; III – Secretária de Estado da Cultura; IV – Secretário de Estado da Educação; V – Reitor da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL; VI – Representante da Universidade Federal de Alagoas – UFAL; VII – Representante do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas – IHGAL; e, VIII – Representante da Academia Alagoana de Letras.


PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 15 de setembro de 2015, 199º da Emancipação Política e 127º da República. JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png