» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Setembro Uneal sediará a primeira edição da Semana do Pensamento em Arapiraca
01/09/2015 - 19h20m

Uneal sediará a primeira edição da Semana do Pensamento em Arapiraca

Inscrições estão abertas para o circuito de debates

Uneal sediará a primeira edição da Semana do Pensamento em Arapiraca

Imagem: Divulgação

Clau Soares

O projeto Inclusão Social, em parceria com a Vice-Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas, e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a primeira edição da Semana do Pensamento em Arapiraca (SPA). A abertura está marcada para o dia 18 de setembro, na Casa da Cultura, localizada no Centro da cidade.

A programação continua no período de 19 a 26 de setembro, nas dependências do Campus I da Uneal, em Arapiraca, com circuito de debates, oficina de Audiovisual, apresentações de grupos musicais e de arte de rua. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com os organizadores, a iniciativa trata-se de um movimento que busca reunir vários grupos da sociedade civil e da universidade para fomentar a circulação de ideias e valorização do debate aberto, abarcando os temas em emergência na sociedade brasileira.

Os debates incluem uma ampla variedade de temas atuais. Entre os quais, estão “Políticas Sociais: o Estado e o Terceiro Setor”; “Ética nas Mídias e Redes Sociais”, “Vigiar e Punir: Sócio-Educação se faz com prisão?”, “Educação e Formação do Pensamento Crítico”.

Os artistas Janu Leite e Jurandir Bozo estão escalados na programação cultural que também conta com apresentações de Jazz e Blues, e Lady Makindoma.

A iniciativa está sendo acompanhada, de perto, pelo vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia de Araújo.

Para participar do circuito de debates, os interessados devem preencher o formulário: http://goo.gl/forms/N1Q8ed6Irm