» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2016 Dezembro Estudantes da Uneal realizam ação solidária em comunidade do Sertão alagoano
30/12/2016 - 07h15m

Estudantes da Uneal realizam ação solidária em comunidade do Sertão alagoano

Famílias da comunidade Maniçoba foram beneficiadas

Estudantes da Uneal realizam ação solidária em comunidade do Sertão alagoano

Estudantes na comunidade Maniçoba

Vilceia Melo

Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) do Campus II, em Santana do Ipanema, finalizaram as atividades deste ano com uma ação solidária realizada na comunidade Maniçoba, que é  localizada nas proximidades do prédio da universidade. Pelo segundo ano consecutivo os estudantes doaram tintas e pintaram casas de famílias carentes.

O diretor do Campus II, Lenivaldo Manoel de Melo, que também participou da ação, relatou que alunos dos cursos de Zootecnica, Ciências Biológicas e Pedagogia, participaram da atividade social, que foi iniciada a partir de uma visita à comunidade em 2015. “Após a visita discutimos como poderíamos ajudar as pessoas que moram na comunidade e como já havia uma ação social de entrega de cestas básicas, resolvemos fazer a pintura das casas”, relatou Lenivaldo.

O diretor do Campus II disse ainda que todo material usado para a pintura dos imóveis foi doado pelos próprios alunos. Eles dividiram o valor necessário para  comprar as tintas e trouxeram  de casa os equipamentos necessários para a execução da obras.

“Em posse de pinceis, brochas e outros instrumentos de trabalho, os alunos arregaçaram as mangas e colocam a “mão na massa”. Eles não mediram esforços para deixar o ambiente das famílias mais agradável possível”, afirmou o diretor do campus II.

Um almoço coletivo entre os voluntários e as famílias beneficiadas com a ação social foi um momento de confraternização e integração com a comunidade.

“A iniciativa dos alunos é  um ato de solidariedade mas também de grande aprendizado. Após concluir os trabalhos e perceberem o sorriso no rosto das famílias, os alunos voltam para casa renovados  e com a certeza de que se cada um fizer um pouco por quem precisa, teríamos uma sociedade mais fraterna e menos desigual”, finalizou.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg