» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Abril Egressos e graduandos de espanhol da Uneal poderão obter habilitação dupla
12/04/2017 - 22h42m

Egressos e graduandos de espanhol da Uneal poderão obter habilitação dupla

Em reunião no Campus IV da Universidade Estadual de Alagoas, em São Miguel dos Campos, o reitor Jairo José Campos da Costa debateu, nesta terça-feira (11), com estudantes e docentes da unidade a complementação da formação dos egressos e graduandos do curso Letras – Espanhol da instituição.

A preocupação é que os licenciados em espanhol possam manter-se atuantes no mercado, a partir das mudanças advindas com a reforma da educação básica que exclui o espanhol do conteúdo obrigatório.

“Oportunizaremos aos estudantes egressos do Curso de Letras - Língua Espanhola desse Campus, a exemplo do que já acontece com Letras - Língua Francesa do Campus I, a possibilidade, por meio de edital, de eles complementarem suas graduações com a habilitação em Letras - Língua Portuguesa”, ressaltou Jairo Campos.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) vai encaminhar ainda a proposta de reabilitação dupla do curso, o que permitirá a formação dos futuros graduandos nas áreas de espanhol e português.

lateral_twitter.jpg