» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Abril Reitor da UNIT visita UNEAL em Arapiraca
03/04/2017 - 15h06m

Reitor da UNIT visita UNEAL em Arapiraca

Instituições avaliam parcerias futuras

Reitor da UNIT visita UNEAL em Arapiraca

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, recebeu, na manhã desta segunda-feira (3), no gabinete da Reitoria, em Arapiraca, a visita do reitor da Universidade Tiradentes Alagoas, Dario Arcanjo. Os gestores conversaram sobre a possibilidade de parcerias entre as instituições de ensino superior.

Durante o encontro, os reitores falaram da organização de ambas as universidades, destacando os cursos de graduação, pós-graduação e a importância das iniciativas desenvolvidas nas áreas de pesquisa e de extensão.

Sobre parcerias, o reitor Jairo Campos propôs a criação de uma comissão conjunta para analisar qualquer proposta, considerando as peculiares da Uneal e a legislação vigente.

“O ensino superior em Alagoas ainda é muito frágil e necessita ser fortalecido. Essa aproximação entre instituições, ainda que pública e privada, pode trazer benefícios para as comunidades acadêmicas e para a sociedade”, destacou.

Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Cezar Gomes, o chefe de gabinete, Odilon Máximo, e os professores da Uneal, Jefferson Piones e Gracindo de Andrade, além do coordenador de pós-graduação da Unit, Pedro Mendonça de Barros.