» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Abril Uneal e Ufal promovem o III ERECAP no Nordeste
20/04/2017 - 15h45m

Uneal e Ufal promovem o III ERECAP no Nordeste

Evento acontece no perído de 28 de abril a 01 de maio

Uneal e Ufal promovem o III ERECAP no Nordeste

Vilceia Melo

Estudantes do curso de Adminstração Pública da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem o III Encontro do Campo de Públicas no Nordeste (ERECAP/NE) no período de 28 de abril a 1 de maio.

A abertura do evento será realizada na sexta (28) às 19h, no auditório da Unimed, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, e terá a conferência magna com a temática “Desafios do planejamento e implementação das políticas públicas”, ministrada pelo ex- governador do Ceará Ciro Gomes.

Já as oficinas, minicursos, mesas-redondas e palestras que fazem parte da programação do evento, serão realizadas na Escola Professora Isaura Antônia Lisboa (EPIAL) localizada na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão, em Arapiraca.

Com a temática “Desafios do planejamento e implementação das políticas públicas”, o III ERECAP NE trata-se de um encontro promovido por estudantes do Campo de Públicas com o apoio da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (FENEAP) com o intuito de fomentar o debate e promover ações que venham a consolidar e fortalecer o Campo de Públicas no Nordeste, bem como criar um amplo debate sobre temas específicos como a profissionalização da gestão pública, desenvolvimento regional, democracia, dentre outros.

Lyslane Melo de Almeida, estudante do curso de Administração Pública do Campus VI da Uneal, em Maceió, integra a comissão organizadora do evento e ressalta a importância da participação dos estudantes durante o evento. “O Erecap é promovido por estudantes de administração pública mas também é destinado aos  alunos de outras áreas como direito, contabilidade, economia, serviço social entre outros cursos”afirmou.

Mesa da Uneal e Ufal

No dia 29 de abril será realizada a mesa de debate com os professores Felipe Cavalcante e Antônio Jeremias, da Uneal , e com os  professores  da Ufal, Rafael Navas, Renato Miranda e Basile Campos, além de docentes de outras universidades.

As inscrições on line só serão realizadas até o  dia 22 de abril.

Veja toda a programação aqui

Maiores informações: https://www.facebook.com/ErecapNe/

periodicos.png