» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Campus I da Uneal recebe professor de Libras efetivo
21/08/2017 - 12h26m

Campus I da Uneal recebe professor de Libras efetivo

Igor é o primeiro professor de Libras da Uneal

Clau Soares

O professor de Libras, Igor Andrade Rocha, tomou posse, na manhã desta segunda-feira (21), na Reitoria, em Arapiraca. Ele é o primeiro docente efetivo da Universidade Estadual de Alagoas na área e atuará no Campus I, no curso de Letras.

Recepcionado pelo reitor e pela equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano da Uneal, Igor Rocha destacou que era um sonho ser professor em uma universidade. “Estudei muito para poder estar aqui. Vim ser professor em Arapiraca, no interior de Alagoas”, afirmou, por meio da intérprete Rosilda da Silva Santos.

O reitor Jairo Campos deu as boas-vindas, fez uma breve apresentação da instituição e colocou a equipe à disposição do novo docente. “Estamos muito felizes em receber mais um companheiro em nossa Universidade”, declarou.

A posse foi acompanhada pelas servidoras Adriana de Lima Cavalcante e Rogéria Nunes de Albuquerque, além da diretora do Campus I, Maria do Carmo Freitas e pelo chefe de gabinete, Odilon Máximo.

A contratação de professores de Libras é uma exigência do Ministério da Educação para os cursos de licenciatura. “Termos um professor efetivo começa a atender a está exigência legal”, explicou o pró-reitor de Desenvolvimento Humano, Anderson Barros.