» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Doutorandos da Uneal assinam termos de outorga de bolsas
02/08/2017 - 10h11m

Doutorandos da Uneal assinam termos de outorga de bolsas

17 docentes farão doutorado na UFRGS

Doutorandos da Uneal assinam termos de outorga de bolsas

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vai conceder 17 bolsas de estudos para os docentes aprovados no doutorado interinstitucional (dinter) em Educação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os termos de outorga do benefício foram assinados, na segunda-feira (31), no gabinete da Reitoria, em Arapiraca, pelo reitor Jairo José Campos da Costa e pelos doutorandos.

“A bolsa é muito importante. Sem ela, seria impossível esse deslocamento para outro Estado. A bolsa traz uma segurança, é fundamental”, frisou a doutoranda Lucicleide da Silva que enfatizou o empenho da equipe da Reitoria para a implementação do benefício.

Jairo Campos ressaltou que os recursos para o pagamento das bolsas será garantido por doze meses pela Capes; cinco meses pela Fapeal e um mês ficará sob a responsabilidade da Uneal. A iniciativa visa garantir a qualificação dos docentes por meio do dinter com a UFRGS.