» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Agosto Estudante da Uneal é primeiro lugar em concurso de poesia
09/08/2017 - 12h05m

Estudante da Uneal é primeiro lugar em concurso de poesia

Érica Matias estuda Letras no Campus IV

Estudante da Uneal é primeiro lugar em concurso de poesia

Reprodução/Arquivo pessoal

“Percebi que tudo inspira poesia”. Com essa frase, a estudante do curso de Letras do Campus IV – São Miguel dos Campos da Universidade Estadual de Alagoas, Erica Matias, resume seu ingresso na literatura. No último domingo (6), ela foi informada, por e-mail, que venceu, em primeiro lugar, a 13ª edição do Concurso Literário Nacional Professor Armando Oliveira Lima, na categoria poesia.

Em uma rede social, a jovem declarou: “nunca imaginei, mas aqui estou representando Alagoas no Brasil, Japão, e tantos outros lugares porque a concorrência foi grande”. Ela descobriu o gosto pela escrita ainda na adolescência e, desde então, escreve com frequência.

“Recebo um grande incentivo de amigos escritores, alguns conterrâneos, outros que são de outros estados e país. Sou imensamente grata por tudo isso, pois pensei em desistir tantas vezes”, declarou.

Além de participar de diversos concursos culturais, no ano passado, ela ficou em segundo lugar em uma competição estadual, Erica também marca presença em exposição. Até o dia 23 de agosto, o público poderá apreciar 28 poemas da escritora no Arquivo Público, em Maceió, na exposição “Arretada Labuta”, do fotógrafo argentino Pablo de Luca.

Sobre o concurso, ela enfatiza: “foi uma surpresa, emoção indescritível porque a poesia já me proporcionou inúmeras conquistas e é o que me impulsiona a viver”.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg