» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Dezembro Estudantes da rede pública ficam encantados com Polo Agroalimentar
07/12/2017 - 12h23m

Estudantes da rede pública ficam encantados com Polo Agroalimentar

Graduandos de biologia organizaram atividade

Estudantes da rede pública ficam encantados com Polo Agroalimentar

Arquivo pessoal

Para aproximar estudantes do ensino médio de escolas públicas da rotina científica da universidade, os graduandos do curso de ciências biológicas do Campus I da Uneal, em Arapiraca, Diego Jorge da Silva e Luiz Eduardo Bezerra Silva, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, levaram, na última semana, um grupo de 40 alunos da Escola Estadual Padre Jefferson de Carvalho para conhecer as atividades do Polo Tecnológico Agroalimentar, localizado na zona rural de Arapiraca.

Intitulada “Promoção das atividades de extensão para além dos muros da Universidade”, a ação foi idealizada pelos universitários. “Nossa intenção foi transmitir o conhecimento adquirido até o momento e estimular os alunos do ensino médio a entrar em uma universidade pública”, explicou o futuro professor de biologia, Diego Jorge da Silva.

Durante a visita, Diego e Luiz fizeram uma explanação sobre o funcionamento dos campi da Uneal, abordando as disciplinas e grupos de pesquisa existentes na Universidade, com foco no Campus I.

Em seguida, os convidados fizeram um tour pelos laboratórios do Polo Tecnológico Agroalimentar onde puderam conhecer o funcionamento e os projetos desenvolvidos no local. “Os bolsistas dos laboratórios auxiliaram na explicação de cada projeto em execução nas unidades de pesquisa e também no campo”, explicaram.

A estudante Heslia Kathllyn Ferreira Lopes, 18 anos, quer fazer um curso na área de ciências humanas, mas saiu encantada com a estrutura do Polo que possui pesquisas em biologia, zootecnia e química. “Fiquei surpresa pela qualidade tecnológica. ‘Achamos que seria algo simples e lá vimos a qualidade, a quantidade de máquinas, a forma como fomos recebidos, as explicações. Dá vontade até de fazer ciências biológicas”, afirmou a pré-vestibulanda.

periodicos.png