» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Dezembro Professores do Campus III lançam obra na quinta-feira
06/12/2017 - 09h30m

Professores do Campus III lançam obra na quinta-feira

Os professores  Francisca Maria Neta e José Adelson Lopes Peixoto lançam, na quinta-feira (7), às 19h, no Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, em Palmeira dos Índios, o livro “Alagoas nos trilhos das memórias: imagens, patrimônios e oralidade” que reúne 16 artigos de estudantes, dos organizadores e de professores convidados.

A publicação é resultado de pesquisas realizadas nos grupos de estudos do curso de história, Núcleo de Estudos do Patrimônio Histórico, Imagem e Memória (NEPIM), coordenado pelaprofessora Francisca Maria Neta e Grupo de Pesquisas em História Indígena de Alagoas (GPHIAL), sob coordenação do professor José Adelson Lopes.

Impressa pela Editora Libertas, do Recife, a “obra discute temáticas ligadas à memória e imagem sobre populações tradicionais (quilombolas e índios), turismo e religiosidade em Alagoas”, conforme explica um dos organizadores, professor Adelson Lopes.

periodicos.png