» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Dezembro Professores e estudantes se destacam no Encontro Regional de Linguística
04/12/2017 - 15h04m

Professores e estudantes se destacam no Encontro Regional de Linguística

Entre os dias 27 e 30 de novembro, aconteceu em Garanhuns – PE, o III ERELIN – Encontro Regional de Linguistica - na Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns com o tema “Os múltiplos olhares das Teorias Linguísticas na Contemporaneidade”.

Organizado pelo Grupo de Estudos em Análise e Descrição Linguística – GEADLin (CNPq/UPE), o encontro contou com a dedicada participação de alunos e professores da Uneal, que ligados a seus núcleos de pesquisa, apresentaram trabalhos e ganharam destaque.

A proposta do Encontro é de caráter Regional e Itinerante.  E a Uneal tem papel fundamental da realização das edições do ERELIN. O primeiro, em 2013, foi realizado no Campus IV -São Miguel dos Campos e o segundo, em 2016, no Campus III -Palmeira dos Índios.

De acordo com a participante Ana Batista, esse é um evento muito importante para atualizar a o curso de Letras da Uneal nas discussões mais recentes dos Estudos Linguísticos: “mediante discussões sobre aspectos da Linguística Formal e Funcional, proporcionando, aos discentes participantes, a imersão às diversas correntes teóricas e metodológicas de investigação científica na área de linguística”.

erelin

periodicos.png