» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Fevereiro Candidatos têm até sexta-feira (10) para aderir à lista de espera da UNEAL
08/02/2017 - 10h25m

Candidatos têm até sexta-feira (10) para aderir à lista de espera da UNEAL

As pré-matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2017 foram encerradas nesta terça-feira (7), mas as chamadas de candidatos prosseguem. Das 1.105 vagas ofertadas pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), pouco mais de 40% dos candidatos compareceram para confirmar o ingresso na instituição. Isto significa que mais de 50% das vagas estão remanescentes.

O presidente da comissão especial do SiSU/Uneal, Anderson Barros, explica que este resultado é natural, uma vez que a muitos dos candidatos que alcançaram a média necessária para ingresso na primeira etapa é de outros estados. A previsão agora é de que os classificados com residência em Alagoas sejam convocados e confirmem a matrícula.

Jairo Campos, reitor da Uneal, recomenda que os estudantes fiquem atentos às próximas chamadas para evitar que ocorra a perda da vaga. “Ano passado, muitos não atentaram para as datas das chamadas subseqüentes e perderam a oportunidade de ingressar no curso superior, mesmo tendo sido classificados”, lembrou o gestor.

Os candidatos devem ficar atentos às informações a serem disponibilizadas on-line (http://www.uneal.edu.br/sisu/sisu/2017).

Inscrição na lista de espera
Barros ressalta que os candidatos que não foram chamados para o curso de sua primeira opção na chamada regular têm ainda até sexta-feira (10) para aderir à lista de espera, por meio do endereço eletrônico do sistema, http://sisu.mec.gov.br/.

Há vagas para graduações nos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Entre os cursos ofertados, estão Administração de Empresa, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras – Português/Francês, Letras - Espanhol, Letras - Inglês, Letras - Português, Matemática, Pedagogia, Química, Zootecnia e Administração Pública.

O SiSU é a única forma de ingresso nos cursos de graduação da Uneal, desde 2016.