» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Fevereiro Encontro Regional de Estudos Territoriais abre inscrições para trabalhos
09/02/2017 - 11h20m

Encontro Regional de Estudos Territoriais abre inscrições para trabalhos

Evento acontecerá em União dos Palmares

Encontro Regional de Estudos Territoriais abre inscrições para trabalhos

O Grupo de Estudos Territoriais (GETERRI), coordenado pelo professor Reinaldo Sousa e sediado no Campus V da Universidade Estadual de Alagoas, em União dos Palmares, realiza o I Encontro Regional, entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2017. O evento pretende inaugurar um espaço de diálogo entre pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral.

Nesta primeira edição, o grupo homenageará o geógrafo Milton Santos, com a temática “A Atualidade do Pensamento de Milton”. Milton foi, indiscutivelmente, um dos grandes geógrafos que o Brasil e o mundo conheceram. Seus estudos sobre a urbanização nos países periféricos, o território brasileiro e as questões teórico-metodológicas da geografia são hoje amplamente reconhecidos, inclusive por outras áreas do saber.

O evento será constituído por mesas redondas e conferências, espaços de diálogos, minicursos, oficinas e lançamento de livros. “Nesta primeira edição, estaremos (re)editando e lançando, pela editora da nossa universidade, a Eduneal, o livro "Território Brasileiro: Usos e Abusos", da professora Maria Adélia Aparecida de Souza, que também fará a conferência de abertura”, explicou o coordenador.

As inscrições estão ocorrendo e a data limite para envio dos trabalhos completos é 28 de fevereiro. Os trabalhos aceitos serão publicados em anais com ISSN. O evento emitirá certificação de 40 horas.

Professores podem propor um minicurso ou oficina pelo link disponível no site, por meio do preenchimento de proposta.

Para fazer sua inscrição, enviar trabalho, conferir toda a programação e obter maiores informações, os interessados devem acessar a página https://www.doity.com.br/geterri2017

periodicos.png