» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Fevereiro Estudantes criam grupo de WhatsApp para ajudar novos feras da Uneal
13/02/2017 - 16h15m

Estudantes criam grupo de WhatsApp para ajudar novos feras da Uneal

Ação solidária visa ajudar e integrar os novos feras ao cotidiano acadêmico

Estudantes criam grupo de WhatsApp para ajudar novos feras da Uneal

Estudantes durante entrevista na Universitária Rádio Web

Vilceia Melo

Para muitos estudantes iniciar o ano letivo em uma universidade pública exige uma série de adaptações, principalmente para quem mora em outras cidades, e até mesmo em outros estados. Na maioria das vezes é preciso iniciar uma verdadeira peregrinação para definir onde morar, quais os bairros mais próximos da universidade, meios de transporte, alimentação, entre outras necessidades da rotina de um “forasteiro” estudante universitário.

Foi pensando em ajudar estas pessoas vindas de outros lugares que um grupo de estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) teve uma iniciativa muito positiva e solidária: criou um grupo de whatsapp para ajudar esses novos feras. O estudante Kleverton Tenório afirmou que os estudantes que tiveram essa iniciativa fazem parte do Rotaract Club – ala de jovens com idades entre 18 e 30 anos do Rotary Club – e que já desenvolvem trabalhos voluntários.

A idéia surgiu da convivência com colegas oriundo de outros lugares e que relataram algumas dificuldades ao chegarem no município. “Eles não tiveram uma orientação específica sobre alguns assuntos, como por exemplo sobre valores de aluguel de casas, pousadas existentes na cidade, entre outros serviços. Com o grupo de whats podemos trocar informações sobre nossa cidade antes mesmo do início das aulas”, explicou.

Foram confeccionados cartazes com a divulgação do número (9 9612 – 8427) e afixados pelo Campus I da Uneal e na Reitoria, em Arapiraca. A ação solidária também se estendeu até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “A ação é para todos os novos feras que são de outras cidades e estados, independente em qual universidade eles vão estudar.

Além de orientar sobre diversas informações o grupo de estudantes também pretende integrar os novatos nas atividades do cotidiano acadêmico como a participação em debates, palestras, cursos e também na promoção de ações que ultrapassem os muros da universidade. “ Queremos  integrar os novos colegas universitários em diversas atividades na universidade e também em nossa cidade”, finalizou.

lateral_twitter.jpg