» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Fevereiro Gestores da Uneal reúnem-se com prefeito de Palmeira dos Índios
09/02/2017 - 21h05m

Gestores da Uneal reúnem-se com prefeito de Palmeira dos Índios

Foto: Reprodução

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Jairo José Campos da Costa, foi recebido, nesta quarta-feira (9), pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Durante o encontro, os gestores discutiram a construção de ações conjuntas para a ampliação da atuação da Universidade no município.

Para garantir segurança e acesso mais fácil ao campus III da instituição, foi acordada a instalação de um quiosque da Polícia Militar próximo à unidade, de iluminação e ciclovia, além da pavimentação da via frontal até o asfalto. O prefeito comprometeu-se ainda a enviar uma equipe para realizar a capinação da área verde, uma vez por mês.

A Uneal, por sua vez, garantiu a ampliação do projeto de extensão Pré-ENEM, cursinho que prepara candidatos gratuitamente para o processo seletivo. A meta é atender mais estudantes da rede pública de ensino local. Além disso será perfurado um poço na área do campus para atender às comunidades acadêmica e local.

“Estou feliz e otimista. A nossa Universidade é pública e gratuita. Formamos professores nesta cidade há 23 anos. Precisamos de parcerias para fortalecer a nossa missão”, frisou Jairo Campos, em suas redes sociais.

A reunião contou com a presença do diretor e do vice-diretor do campus III, Luziano Pereira Mendes de Lima e Mário Diniz Agra.

lateral_twitter.jpg