» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Fevereiro PGE e Uneal seguem construindo pós-graduação em Direito Público
03/02/2017 - 12h50m

PGE e Uneal seguem construindo pós-graduação em Direito Público

Curso acontecerá no segundo semestre de 2017

PGE e Uneal seguem construindo pós-graduação em Direito Público

Ascom PGE

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deram mais um passo para implantação no segundo semestre de 2017 de um curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público com ênfase em advocacia pública. O assunto voltou a ser debatido nesta quarta-feira (01) entre o coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale e o professor Cristiano Cezar Gomes da Silva, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep/Uneal).

Foi apresentada uma proposta de matriz curricular pela PGE que será avaliada pela Uneal durante reunião entre a Propep e as coordenações dos cursos de Direito. "Para a Uneal este convênio merece um importante destaque, pois proporciona a colaboração efetiva da nossa instituição junto à formação contínua dos Procuradores de Estado, o que para nós será um ganho significativo em termos de estabelecimento de novas parcerias e conquista de novos espaços em um órgão com a relevância da PGE e com reflexo direto para todo o serviço público estadual", afirmou o pró-reitor.

Luís Vale lembrou que o curso será voltado para os colegas procuradores e com aulas sendo ministradas em Maceió. “Esse segundo encontro entre a PGE e a Uneal foi necessário para delimitação do conteúdo programático e debate sobre outros tramites imprescindíveis à concretização do programa de pós-graduação, como por exemplo, a seleção de professores”, explicou.