Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro “Hoje realizei meu sonho de ser professora”, afirma filha de agricultores durante colação de grau
19/01/2017 - 14h50m

“Hoje realizei meu sonho de ser professora”, afirma filha de agricultores durante colação de grau

“Hoje realizei meu sonho de ser professora”, afirma filha de agricultores durante colação de grau

Formandos durante colação de grau na Sala do Consu, no Campus I

Vilceia Melo 

A primeira cerimônia de colação de grau fora de época, deste ano, reuniu 41 graduandos de sete cursos de vários campi da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (18) no prédio da Reitoria, em Arapiraca.

Para Maria José Santos Cerqueira, que mora no município de Anadia, e concluiu o curso de Letras-Português, no campus IV da Uneal, a cerimônia de colação foi o momento mais esperando após uma longa e difícil jornada. Filha de agricultores semianalfabetos Maria José  enfrentou todas as dificuldades para concluir o ensino superior, mas finalmente, conseguiu realizar o sonho de infância. “Desde pequena sempre gostei muito de estudar e meu sonho sempre foi o de ser professora”, falou emocionada.

maria josé ao lado do noivo e dos pais

A cerimônia que teve a participação de estudantes dos cursos de Contabilidade, Geografia, História, Letras, Química, Pedagogia e Zootecnia, foi conduzida pelo reitor Jairo José Campos da Costa. Durante seu discurso, Jairo Campos ressaltou o difícil momento vivenciado por algumas universidades públicas brasileiras, a exemplo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que ameaça fechar as portas pela difícil crise que atravessa.

“Quem diria que uma universidade do sudeste do País poderia fechar as portas? O Brasil vive um momento em que o aumento e a manutenção da democratização do ensino superior estão em fase de encolhimento. Mas a Uneal segue firme e forte mesmo diante dessa crise que afeta todas as instituições, especialmente o ensino público superior”, afirmou Campos.

Jairo Campos desejou sorte a todos os formandos e que cada um deles exerça sua profissão com dignidade e ética. “Espero que cada um de vocês possa ter a capacidade crítica do debate, da inquietação com as injustiças sociais e com a corrupção que tira todo o direito da vida e da plenitude de cada cidadão que paga seus impostos”, finalizou.


 

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg