» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro Dinter em Educação da UFRGS terá novo edital
26/01/2017 - 13h00m

Dinter em Educação da UFRGS terá novo edital

Será lançado, nos próximos dias, um novo edital do doutorado interinstitucional (Dinter) em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), voltado exclusivamente para docentes efetivos da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar Gomes, este novo edital ofertará as vagas remanescentes da primeira seleção. “Teremos um segundo edital do Dinter em Educação com as vagas remanescentes do primeiro edital. Será uma nova oportunidade para ocuparmos institucionalmente essas vagas já autorizadas pela CAPES".

Nesse sentido, os professores que tenham interesse em concorrer ao novo edital, devem verificar na página do PPGEDU UFRGS (http://www.ufrgs.br/ppgedu/) alguma temática e mais de uma opção de nome de professores que tenham afinidade com a sua pesquisa, para possível orientação, a fim de que sejam incluídos no próximo edital. A coordenadora do Dinter, Fabiana Marcello, verificará a disponibilidade desses professores.

A temática das pesquisas a serem desenvolvidas no doutorado e a sugestão dos nomes dos possíveis orientadores(as) devem ser enviados para o e-mail da Propep: propep@uneal.edu.br

Como no primeiro edital, a seleção consistirá em análise de currículo Lattes, histórico do curso de mestrado, avaliação do memorial descritivo acadêmico e anteprojeto de tese. Não haverá prova escrita e as provas de proficiência em língua estrangeira poderão ser realizadas até o final do doutorado cuja duração é de quatro anos.
As aulas terão início ainda no primeiro semestre de 2017, no campus VI, em Maceió. Em seguida, os docentes aprovados passarão três semestres assistindo às aulas e realizando as demais atividades do curso, na UFGRS, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.