» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro Polo Agroalimentar de Arapiraca é tema de reportagem na imprensa alagoana
31/01/2017 - 10h20m

Polo Agroalimentar de Arapiraca é tema de reportagem na imprensa alagoana

Veja a matéria

Polo Agroalimentar de Arapiraca é tema de reportagem na imprensa alagoana

O Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca foi destaque no programa Gazeta Rural, transmitido pela TV Gazeta (Rede Globo), no domingo (29). Na reportagem, a equipe jornalística destaca o papel do empreendimento para o desenvolvimento local, por meio do incentivo à realização de pesquisa científica.

As bolsas de inovação tecnológica, os projetos de pesquisa e os benefícios para a economia foram abordados nas falas de estudantes, gestores e docentes.

Confira AQUI a reportagem completa.

Polo Agroalimentar de Arapiraca
O Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca é um dos projetos que compõem o Parque Tecnológico de Alagoas, sendo coordenado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Com área de três mil metros quadrados, o polo conta com seis laboratórios voltados para pesquisas de solo, água e irrigação; produção semi-industrial de derivados da mandioca; processamentos de hortaliças, mandioca e frutas; tecnologia de alimentos; química e pesquisa aplicada da agrometeorologia.