Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro Prodhu esclarece trâmites de processos e pagamento de retroativos
17/01/2017 - 09h47m

Prodhu esclarece trâmites de processos e pagamento de retroativos

Implantação de progressões vertical e horizontal

 Prodhu esclarece trâmites de processos e pagamento de retroativos

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual de Alagoas (Prodhu/Uneal) esclarece que os processos administrativos referentes à progressão horizontal ou vertical estão seguindo todos os trâmites exigidos pela legislação, e estão sendo encaminhados da forma mais célere possível diante dos exíguos recursos pessoais à disposição.

O pró-reitor, Reinaldo Sousa, frisa que, apesar da reduzida equipe de servidores no setor, as demandas estão sendo paulatinamente atendidas e encaminhadas. “A lei que estabeleceu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Uneal foi aprovada no final de setembro. De lá para cá, temos corrido contra o tempo para tentar contemplar todos os processos verticais e horizontais”, ressaltou.

Sousa lembra que todos os processos verticais abertos entre novembro e início de dezembro, foram implantados. Nestes casos, somente o retroativo referente a novembro foi pago. Já nos casos de progressão horizontal, não houve pagamento de nenhum retroativo. “O retroativo é um direito do servidor, mas o pagamento depende do Governo do Estado. Por isso, não há uma previsão de pagamento, embora estejamos articulando isso também”, explicou.

Já os processos abertos a partir do final de dezembro devem ser implantados em janeiro, para haver o reajuste em fevereiro. “Não temos a garantia de conseguir 100% porque, além da nossa limitação de pessoal, temos os entraves do próprio Estado. A gente pede paciência aos técnicos e professores, caso essa implantação em fevereiro, mas estamos correndo para isso. Os processos não estão parando”, ressalta o pró-reitor.

Sistema on-line

Reinaldo Sousa ressalta ainda que alguns processos apareceram “parados” no sistema on-line porque a comissão especial ainda não possuía senha para atualizar os trâmites virtuais, apesar de o processo permanecer circulando nos setores. O problema foi resolvido com a criação da senha pelo ITEC.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg