Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro Servidor do Campus IV da Uneal é aprovado em doutorado na UFPE
10/01/2017 - 13h40m

Servidor do Campus IV da Uneal é aprovado em doutorado na UFPE

A dissertação do doutorado é baseada em organizações, espaço e sociabilidade.

Servidor do Campus IV da Uneal é aprovado em doutorado na UFPE

Vilceia Melo

Nido Farias dos Santos, servidor concursado da Uneal, que trabalha no Campus IV, em São Miguel dos Campos, tem um motivo especial para comemorar a chegada do ano novo. Ele foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nido Farias afirmou  que a investigação do doutorado está baseada em organizações, espaço e sociabilidade. A dissertação é decorrente de uma pesquisa realizada em diversas comunidades sobre o uso de sons populares, como os paredões, utilizados com grande freqüência em comunidades populares de vários municípios alagoanos. A pesquisa é mais centrada no município de São Miguel dos Campos onde há uma forte cultura no uso desse tipo de som. O pesquisador afirma que o desdobramento desse hábito cultural abrange vários setores da comunidade.

“A cultura dos paredões proporciona lazer e diversão mas também tem um fator econômico que está inserido na pesquisa, além de outros aspectos importantes que estão ligados ao tema”, afirmou.

Nido Farias é servidor de nível médio e exerce a função de secretário do curso de Letras no Campus IV. Ele afirmou que a Uneal teve um papel importantíssimo no seu processo de formação da pós-graduação, pois encontrou na instituição,  motivação e incentivo para realizar o mestrado e agora, o doutorado.

“Quando decidi fazer o mestrado em Sociologia pela Ufal recebi total apoio dos colegas de trabalho e da direção do Campus IV e durante o processo de inscrição para a seleção de doutorado na UFPE, não foi diferente. É muito gratificante trabalhar em uma instituição que se preocupa com a formação e crescimento profissional do servidor ”, revelou.


 

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

periodicos.png

lateral_twitter.jpg