Servidor do Campus IV da Uneal é aprovado em doutorado na UFPE
A dissertação do doutorado é baseada em organizações, espaço e sociabilidade.
Vilceia Melo
Nido Farias dos Santos, servidor concursado da Uneal, que trabalha no Campus IV, em São Miguel dos Campos, tem um motivo especial para comemorar a chegada do ano novo. Ele foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Nido Farias afirmou que a investigação do doutorado está baseada em organizações, espaço e sociabilidade. A dissertação é decorrente de uma pesquisa realizada em diversas comunidades sobre o uso de sons populares, como os paredões, utilizados com grande freqüência em comunidades populares de vários municípios alagoanos. A pesquisa é mais centrada no município de São Miguel dos Campos onde há uma forte cultura no uso desse tipo de som. O pesquisador afirma que o desdobramento desse hábito cultural abrange vários setores da comunidade.
“A cultura dos paredões proporciona lazer e diversão mas também tem um fator econômico que está inserido na pesquisa, além de outros aspectos importantes que estão ligados ao tema”, afirmou.
Nido Farias é servidor de nível médio e exerce a função de secretário do curso de Letras no Campus IV. Ele afirmou que a Uneal teve um papel importantíssimo no seu processo de formação da pós-graduação, pois encontrou na instituição, motivação e incentivo para realizar o mestrado e agora, o doutorado.
“Quando decidi fazer o mestrado em Sociologia pela Ufal recebi total apoio dos colegas de trabalho e da direção do Campus IV e durante o processo de inscrição para a seleção de doutorado na UFPE, não foi diferente. É muito gratificante trabalhar em uma instituição que se preocupa com a formação e crescimento profissional do servidor ”, revelou.