» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Janeiro Uneal divulga edital de vagas remanescentes do Dinter em Educação
31/01/2017 - 13h25m

Uneal divulga edital de vagas remanescentes do Dinter em Educação

As inscrições podem ser feita até o dia 01 de março

Uneal divulga edital de vagas remanescentes do Dinter em Educação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), divulgou nesta terça-feira (31) o edital com a oferta de oito vagas remanescentes do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). As inscrições podem ser feitas  até às 23h59min do dia 01 de março de 2017 por meio do endereço eletrônico:  selecaoppgedu@ufrgs.br

De acordo com o pró-reitor da Propep, Cristiano Cezar Gomes, essas vagas fazem parte da oferta do primeiro edital do Dinter em Educação e que não foram preenchidas pelos critérios exigidos no processo seletivo. “As vagas para o doutorado já foram autorizadas pelo MEC, por meio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e agora estamos oportunizando uma nova seleção para o preenchimento dessas vagas ociosas”, informou.

Na próxima terça-feira (7), a partir das 9h30, será realizada uma reunião na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, em Arapiraca, para esclarecer dúvidas e deliberar os encaminhamentos desse segundo edital do Dinter em Educação.

A diretora do Campus V da Uneal, em União dos Palmares, Adriana Rocely, que foi aprovada na seleção do doutorado do primeiro edital, afirmou que esse Dinter fortalece as pesquisas que estão a serviço da classe trabalhadora de Alagoas. “A Uneal tem essa marca de formação e especialização dos docentes no interior de Alagoas. Realizar uma atividade com relevância social é um compromisso político que podemos fortalecer continuamente. Será uma excelente oportunidade de crescimento profissional e institucional para todos”, pontuou.

Para saber informações sobre o novo edital clique aqui