» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Abertas as inscrições do Enade 2017 para estudantes concluintes regulares
21/07/2017 - 17h30m

Abertas as inscrições do Enade 2017 para estudantes concluintes regulares

Estudantes devem preencher um formulário

Abertas as inscrições do Enade 2017 para estudantes concluintes regulares

Estudantes concluintes dos cursos de licenciatura que serão avaliados no Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem ser inscritos durante o período de 10 de julho, a 11 de agosto, no sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br.

Na Universidade Estadual de Alagoas apenas os cursos de licenciatura serão avaliados.

Os coordenadores de cursos são os responsáveis pelas inscrições, mas a partir dessa edição do Enade os estudantes concluintes regulares precisam fazer um cadastro, que será realizado entre 14 de agosto e 26 de novembro.

Devem ser inscritos todos os estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da Instituição de Ensino Superior. Também devem ser inscritos os estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o último dia de retificação, 25 de agosto.

O Enade 2017 será realizado em 26 de novembro, em todo o Brasil. O Exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.