» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Consulta pública para oferta de pós-graduação para o Proesp
27/07/2017 - 09h25m

Consulta pública para oferta de pós-graduação para o Proesp

😍

O Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) ofertará, a partir do segundo semestre desse ano, cursos de pós-graduação lato sensu. A iniciativa é em função da grande demanda dos alunos recém-egressos do Proesp interessados em ampliar ainda mais o conhecimentos científico, e dos respectivos gestores municipais, interessados na permanente qualificação dos servidores públicos.

Para tanto, a Coordenação do Proesp está realizando uma ampla consulta pública junto aos alunos egressos da graduação e demais servidores públicos portadores de diploma de graduação, no sentido de levantar informações relativas à preferência dos mesmos quanto aos cursos de pós-graduação que serão ofertados.

De acordo com o coordenador interistitucional do Proesp/ Uneal, Deyvison Cavalcanti, a consulta irá ajudar a definir quais cursos serão priorizados e onde poderão ser ofertados. “Com base nos dados levantados o Proesp poderá estabelecer uma interlocução profícua com os gestores municipais e alunos interessados, no sentido de atender com maior celeridade o anseio de todos pela qualificação em nível de pós-graduação”, ressaltou Deyvison Cavalcanti.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, ressaltou que o Proesp/Uneal concluiu recentemente a formação de 1.300 servidores públicos de 51 municípios alagoanos, reafirmando o compromisso da universidade em contribuir com a graduação de quem não tinha ainda o diploma de nível superior. “ É a Uneal contribuindo na graduação e pós-graduação de servidores públicos, contribuindo para o formação do intelecto do povo alagoano”, afirmou o reitor.

Qualquer servidor público pertencente ao quadro efetivo dos municípios, câmaras municipais e do estado de Alagoas interessado em realizar um curso de pós-graduação pelo Proesp/Uneal pode participar da consulta pública.

Quem tiver interesse em participar da consulta pública deve preencher o formulário que poderá ser acessado clicando aqui .

Cabe ressaltar que a mera manifestação de interesse não configura o estabelecimento de qualquer vínculo ou compromisso de qualquer das partes.
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠