» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Uneal inicia matrículas online do segundo semestre
24/07/2017 - 15h10m

Uneal inicia matrículas online do segundo semestre

Período é de 24 a 28 de julho

Uneal inicia matrículas online do segundo semestre

As matrículas online para o período 2017.2 da Universidade Estadual de Alagoas iniciaram nesta segunda (24) e seguem até sexta (28) . As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente pelo sistema  acadêmico. As aulas iniciam no dia 03 de agosto em todos os campi da Uneal.

De acordo com a equipe técnica do Centro de Pesquisa e Suporte em Tecnologia (Cetec) da Uneal, os alunos que nunca  acessaram o sistema acadêmico devem  o link; colocar o login contendo o CPF sem pontos ou traços; a senha que deve conter os três primeiros dígitos do CPF e a data do nascimento; para finalizar, deve especificar o campus.

O Cetec orienta que é importante o aluno selecionar somente as disciplinas que irá cursar no período 2017.2 para e: atente a isso e evite problemas, selecione e confirme somente as disciplinas que irá cursar no período 2017/2. Também é preciso verificar com atenção os horários, locais e ofertas das disciplinas antes de efetivar a matrícula para evitar problemas futuros. Qualquer dúvida deve ser esclarecida pelo coordenador do curso.

Disciplinas isoladas

O período para matrículas de disciplinas isoladas acontece de 31 de julho a 01 de agosto, e estas são destinadas aos alunos que desejem realizar matrícula em disciplinas isoladas em outros cursos e cursos de outros campi. Caso o aluno encontre dificuldades na sua matrícula, como indisponibilidade de disciplinas, choque de horário ou outros problemas, deve procurar o coordenador do curso para receber as devidas orientações.
Ajuste de matrículas

Os alunos que não realizarem matrícula no período regular, devem comparecer à coordenação do curso nos dias 07 a 11 de agosto para regularizar suas matrículas. Esta será a última oportunidade para se regularizarem. Após este prazo, alunos que não realizarem matrícula estarão bloqueados no sistema acadêmico. Em caso de bloqueio por dois semestres consecutivos, o aluno estará automaticamente desligado da instituição.

O Cetec informa também que se o aluno deixar de escolher alguma disciplina a qual deva se matricular e não solucionar esta pendência dentro dos prazos regulares estabelecidos no calendário acadêmico (período de matrículas em disciplinas isoladas e período de ajuste de matrículas), não será mais possível alterar a sua matrícula. As datas para estes períodos são previstas no calendário acadêmico.

Após a realização da matrícula ou do ajuste de matrícula, o estudante deve verificar  no Portal do Aluno se todas as disciplinas foram devidamente matriculadas.