» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Prodhu intensifica ações dos Programas Qualifica e Viver Bem Uneal
05/07/2017 - 16h35m

Prodhu intensifica ações dos Programas Qualifica e Viver Bem Uneal

Cultura, saúde e curso de libras foram alvo das ações

Prodhu intensifica ações dos Programas Qualifica e Viver Bem Uneal

Vilceia Melo

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (PRODHU) tem intensificado as ações que promovem o bem-estar aos servidores da instituição. Nos últimos 40 dias, três ações na área de saúde, capacitação e cultura, movimentaram as dependências internas da Uneal.

No último dia 22, foi realizado o “Arraiá da Uneal”, onde os servidores se confraternizaram e até dançaram uma quadrilha junina improvisada ao som do autêntico forró pé de serra, acompanhado do triângulo, zabumba e sanfona. Durante o arraiá, que foi realizado no pátio da Reitoria da Uneal, os servidores também participar de uma ginástica laboral, executada em parceria pela academia Fórmula.

Depois de gastar as calorias na ginástica, os servidores saborearam deliciosas guloseimas típicas das festas juninas, como bolo de milho, canjica, milho e  pamonha. O grupo Coringa doou cestas com produtos alimentícios que foram sorteadas entre os servidores.

“Foi um momento de grande alegria e descontração. A comemoração faz parte do Programa Viver Bem Uneal, que já vem sendo desenvolvido pela universidade”, afirmou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Humano, Anderson de Almeida Barros.

Outras ações

No início de junho, foi a vez de cuidar da saúde dos servidores da Uneal, novamente através do Programa Viver Bem Uneal, a Prodhu solicitou a Secretaria Municipal de Saúde, que fosse realizada a imunização contra o tétano e a gripe influenza, no Campus I da Uneal. “ A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma equipe técnica e tivemos 98 professores e técnicos que receberam a vacinação", afirnou o pró-reitor.

Ainda promovido pelo Programa Qualifica Uneal, houve, no final de maio, o Módulo II do Curso de Libras, ministrado pela técnica instrutora de Libras, Maria Vanda Costa e teve como público os técnicos-administrativos. A Chefe de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana de Lima Cavalcante, afimou  que as formações garantem a continuidade às ações direcionadas aos nossos técnicos, e que, dentre outros, visa garantir a carga horária, por meio das capacitações, que tem por finalidade subsidiar as progressões dos servidores.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg