» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Julho Uneal avança em demandas apresentadas ao governador do Estado
11/07/2017 - 16h45m

Uneal avança em demandas apresentadas ao governador do Estado

A ordem de serviço para a construção da Casa de Estudante do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em Santana do Ipanema, foi assinada, nesta segunda-feira (10), pelo governador do Estado, Renan Filho, durante reunião com o reitor Jairo José Campos da Costa, e representantes da empresa licitada, Precisão Projetos e Construções LTDA, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Para Jairo Campos, a Uneal vive um momento de conquistas que alcançam todos os campi da instituição. “Com muita maturidade e habilidade, da comunidade acadêmica, da gestão, do sindicato e das representações estudantis e do próprio Governo do Estado, a nossa Universidade experimenta uma fase fértil e próspera. Vamos continuar na luta e em buscar de mais avanços”, comentou o reitor.

Ainda durante o encontro, foi assinado o termo aditivo ao contrato da obra do Campus V, em União dos Palmares, com a empresa Plataforma Engenharia, o que permitirá a conclusão do projeto até o final deste ano, com previsão para inauguração em dezembro. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões na construção e na aquisição do mobiliário.

O reitor cobrou ainda a realização de concurso para técnico-administrativos, conversão da bolsa dos servidores em salário, resolução de inconsistências da lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e da Dedicação Exclusiva, adicional de insalubridade, ampliação da jornada de trabalho dos docentes com 20h e a convocação de mais professores aprovados nos concursos da instituição.

“Solicitei ao governador Renan Filho que, junto à Secretaria de Planejamento e Gestão, reiterasse a importância da rapidez e eficiência da mesa de trabalho constituída com a participação dos camaradas do Sindicato de Docentes e Técnicos da Uneal, para encaminhamento destas questões”, publicou Campos, em seu perfil pessoal nas redes sociais.

Uneal no Canadá

Também foi comunicado ao governador de Alagoas a ida do reitor Jairo Campos à Universidade de Concórdia, no Canadá, em novembro, à convite da instituição internacional, para apresentar a experiência da Uneal com o Programa de Formação de Professores Indígenas (PROLIND), em congresso acerca da questão indígena no mundo.

“Recebi o sinal verde do governador para a garantia do envio de um representante indígena, egresso do nosso curso de Licenciatura para Professores Indígenas da UNEAL, para me acompanhar, com recursos do Gabinete Civil, nesta missão”, afirmou Campos.

Todas as despesas do reitor durante a viagem serão cobertas pelo governo canadense.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Uneal, Odilon Máximo, a pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, e o diretor do Campus II, Lenivaldo Manoel de Melo, além dos representantes das empresas licitadas para as obras nos campi II e V.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg