» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Alunos do Proesp realizam colação de grau em Palmeira dos Índios
06/06/2017 - 15h45m

Alunos do Proesp realizam colação de grau em Palmeira dos Índios

Formaturas acontecem até o dia 13 de julho

Vilceia Melo

Os primeiros 25 alunos dos mais de 1.300 que participaram do Programa Especial para Formação de Servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Proesp/ Uneal) realizaram a colação de grau na tarde dessa segunda (5). A cerimonia grau aconteceu no auditório do campus III, em Palmeira dos Índios.

Durante a cerimonia que foi conduzida pelo reitor Jairo José Campos da Costa, a coordenadora geral do Proesp, Ana Lúcia Batista, e a coordenadora pedagógica, Lucicleide Silva, falaram da emoção de após quatro anos de muitas dificuldades e dedicação, presenciarem a formação de mais de 1.300 servidores públicos.

“E um momento de agradecermos a todos que se envolverem nesse projeto, que durante os últimos quatro anos travamos muitas lutas, muitas batalhas, mas que finalmente conseguimos a vitória juntamente com vocês que acreditaram no Proesp e hoje estão concluindo a graduação em Ciências Biológicas. Este é um momento de agradecer a todos que se envolverem nesse projeto, professores, técnicos, alunos e ao reitor da nossa universidade”, falou emocionada Ana Lúcia.

A coordenadora pedagógica, Lucicleide Silva, ressaltou a importância do reitor Jairo Campos para conseguir avançar em toda a burocracia que exigia um programa dessa magnitude . “Jairo Campos abraçou esse programa e desde o início não mediu esforços para validar o programa e garantir a graduação dos servidores públicos”, enfatizou a coordenadora pedagógica do Proesp.

O reitor Jairo Campos, finalizou a cerimonia reconhecendo o excelente trabalho realizado pelo comitê gestor do Proesp e ressaltando a importância dessa formação oferecida pela Uneal aos servidores públicos. “Com essa graduação, vocês não só vão melhorar a qualidade nos serviços públicos oferecidos nos seus municípios de orígem, mas vocês também vão buscar ascensão nos planos de cargos e carreira, além de lecionarem e fomentarema busca pelo conhecimento a tantas outras pessoas”, finalizou o reitor.

No próximo sábado (10), haverá colação de grau para os graduando em Pedagogia, Administração Publica e Ciências Biológicas do Campus do polo de Santana do Ipanema.

As cerimonias de colação de grau acontecem até o dia 13 de julho. Veja toda a programação aqui