» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Campi dão início às aulas do Pré-Enem
05/06/2017 - 12h55m

Campi dão início às aulas do Pré-Enem

Este ano, foram ofertadas 400 vagas

Campi dão início às aulas do Pré-Enem

As aulas do Pré-Enem tiveram início, na manhã desta segunda-feira (5), no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca. O curso também começa hoje nos campi II – Santana do Ipanema, às 19h; III – Palmeira dos Índios, às 13h e IV – São Miguel dos Campos, também às 13h.

São ofertadas 100 vagas em cada unidade para alunos da rede pública de ensino que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes foram selecionados por meio de edital com inscrições realizadas exclusivamente pela internet. A próxima seleção ocorrerá somente em 2018.

O Pré-Enem é um programa de extensão da Universidade Estadual de Alagoas, em funcionamento há nove anos, com a proposta de preparar estudantes do ensino médio para ingressar na universidade, democratizando o acesso ao ensino superior.

As aulas preparatórias são ministradas por graduandos da Uneal, bolsistas e voluntários, sob a supervisão dos docentes - coordenadores.