» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Emocionada, Maria Adélia agradece publicação de obra pela EdUneal
06/06/2017 - 09h40m

Emocionada, Maria Adélia agradece publicação de obra pela EdUneal

Lançamento aconteceu em Arapiraca

Emocionada, Maria Adélia agradece publicação de obra pela EdUneal

A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (EdUneal) realizou, na última semana, no Campus I, em Arapiraca, o lançamento da segunda edição da obra “Território Brasileiro: Usos e Abusos”, organizada pela geógrafa e professora Maria Adélia Aparecida de Souza, doutora honoris causa da Uneal.

A abertura da noite ficou por conta da diretora da EdUneal, professora Sanádia Gama, que destacou os esforços da Editora para se consolidar. “A EdUneal está buscando fincar sua marca no universo editorial. É uma construção com muitos desafios”, explicou, em meio à narrativa do intenso processo para produzir esta segunda edição da obra de Maria Adélia.

Em um discurso emocionado, Maria Adélia frisou a relevância dos autores cujos textos compõem o livro “Território Brasileiro: Usos e Abusos”. Ela agradeceu à Uneal pela oportunidade de publicar mais uma edição já que a primeira está esgotada há anos.“Agradeço muito a esta pequena Universidade por me receber tão bem”, declarou.

Maria Adélia Souza passou a semana inteira na Uneal onde lecionou a disciplina especial “Metodologia científica: aprendendo sobre métodos” para mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDiC). Para os estudantes, um ganho que merece ser repetido.

“Foi uma experiência muito rica por que a Maria Adélia tem um vasto currículo e isso fez com que engrandecesse ainda mais o Programa. Foi sensacional. Já quero a Maria Adélia de novo dando aulas para a gente”, frisou o estudante Helder Santos Pereira.

O chefe de gabinete da Uneal, Odilon Máximo, e a diretora do Campus I, Maria do Carmo Duarte Freitas, prestigiaram o lançamento.