» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Empresa avalia implantação de sistema acadêmico na Uneal
22/06/2017 - 09h05m

Empresa avalia implantação de sistema acadêmico na Uneal

E sinaliza pela continuidade do contrato

Empresa avalia implantação de sistema acadêmico na Uneal

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Jairo José Campos da Costa, recebeu, em seu gabinete, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (21), o gerente de negócios da Solis, desenvolvedora do software do sistema acadêmico on-line da instituição, Luciano Klein. Na ocasião, o representante da empresa apresentou um balanço das soluções virtuais implementadas desde 2014.

Diante da proximidade do encerramento do contrato, que ocorrerá no dia 28 de julho, foi destacado que a primeira etapa da modernização foi concluída com êxito. Entre os avanços, estão o pleno funcionamento do sistema acadêmico, incluindo o módulo do mestrado, com a emissão de históricos, declaração, realização de matrículas, censo e avaliação institucional on-line.  “A proposta é ampliar os serviços ofertados”, explicou a chefe do Registro e Controle Acadêmico, Rosário Farias.

Campos lembrou que o software foi adquirido em um momento decisivo para a Universidade. “Já não dava para não termos mais um sistema acadêmico on-line. De fato, progredimos bastante nos últimos três anos, mas ainda precisamos de mais engajamento da comunidade acadêmica para que o serviço funcione com todo o seu potencial”, enfatizou.

A proposta da Solis é dar continuidade à parceria, com a diversificação dos módulos da plataforma, como a inclusão de eventos, registro de faculdades externas, protocolo interno, entre outros  mecanismos que possam facilitar o trabalho dos secretários de curso e promover a acessibilidade dos público-alvo.

Também acompanharam a reunião, o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, o chefe de gabinete, Odilon Máximo, e o analista de sistemas, Ian Mendonça de Assis.